― Advertisement ―

spot_img

Grupo de filhos e netos de perseguidos pela ditadura completa 10 anos

Era 5 de dezembro de 2014. Em uma audiência pública realizada no auditório do 11º andar da Universidade do Estado do Rio de...

Polícia Civil recebe Prêmio ‘Farol do Bem’ pelo Projeto Deam’s Itinerante

 

Na noite dessa quinta-feira (28), a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Mulher) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) foi premiada com o 1º lugar na categoria Ação Social – Entidades Estatais, no concurso de projetos “Farol do Bem”, promovido pelo Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo (Sindifer).

O Prêmio “Farol do Bem” reconhece iniciativas que fazem a diferença no Espírito Santo, valorizando projetos que moldam o futuro de forma sustentável, inspirando mudanças e promovendo impactos sociais positivos. Entre as categorias contempladas – meio ambiente, educação e ação social – destacou-se o Projeto Deam”s Itinerante, da Seção de Projetos Educacionais e Prevenção da Violência da DIV-Mulher.

A delegada Cláudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Mulher) e idealizadora do projeto, destacou o orgulho pela conquista e agradeceu a dedicação da equipe.

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho coletivo desenvolvido por profissionais maravilhosos, comprometidos com mudanças sociais e a luta por uma sociedade sem violência contra as mulheres. Gratidão a todos os policiais civis e militares envolvidos, bem como aos municípios parceiros que recebem nossas ações de forma integrada”, destacou a delegada Cláudia Dematté.

Projeto Deam’s Itinerante

O projeto Deam’s Itinerante leva atendimentos especializados às mulheres em municípios do interior do Estado, promovendo a descentralização do atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa realiza palestras educativas, capacitações, ações preventivas e orientações sobre os direitos das mulheres, além de oferecer suporte integrado por meio de parcerias com as redes locais de assistência social e segurança pública.

 

spot_img