A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, prendeu na tarde desta segunda-feira (26) um homem de 36 anos, suspeito de ameaçar e descumprir medida protetiva em desfavor de sua ex-companheira. A prisão ocorreu no bairro Orly Ramos.
A vítima, uma mulher de 29 anos, procurou a delegacia relatando ameaças e perseguições por parte do ex-companheiro. De acordo com a denúncia, na última quarta-feira (21), o suspeito agrediu a vítima com chutes, socos e pauladas após a recusa dela em ter relações sexuais. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Fundão, que encaminhou a solicitação de uma medida protetiva de urgência (MPU), que foi concedida pelo Judiciário na última sexta-feira (23).
No início da tarde desta segunda-feira (26), a vítima retornou à delegacia temendo por sua segurança, informando que o agressor estava na esquina próxima à sua localização. Imediatamente após o recebimento da denúncia, a Polícia Civil iniciou diligências e localizou o suspeito em uma rua do bairro Orly Ramos, próximo a um local de intenso tráfico de drogas. O homem foi abordado e preso.
O suspeito foi detido por descumprimento da medida protetiva e por ameaça. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracruz e, posteriormente, será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.