― Advertisement ―

spot_img

Bolsa Família: pagamentos continuam nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS,...

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas segue com inscrições abertas até dia 03 de junho

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2024 está com inscrições abertas até o dia 03 de junho. Os interessados podem se inscrever de forma on-line, pelo site da OBFEP (CLIQUE AQUI). Tanto alunos quanto professores podem se inscrever.

Dessa forma, a Secretaria da Educação (Sedu) visa fortalecer a divulgação dessa avaliação junto às equipes pedagógicas da Rede Pública Estadual de Ensino para incentivar a participação dos estudantes do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, que fazem parte do público-alvo da Olimpíada. A OBFEP pode abrir portas para novas oportunidades de estudos em universidades públicas federais.

O evento oferece oportunidades únicas de promover o interesse pela ciência e desenvolver habilidades práticas e teóricas nos alunos. Essas experiências nas olimpíadas incentivam o aprendizado interdisciplinar, estimulam a curiosidade e promovem o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para o desenvolvimento dos discentes. A temática da prova este ano será “Educação para o desenvolvimento sustentável”.

Outro fator importante é que a OBFEP pode criar oportunidades para os alunos que se destaquem de conseguirem acesso direto em diversas universidades públicas e federais, sem a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular. Para o próximo ano, ao menos cinco instituições públicas irão reservar vagas para medalhistas: as universidades de São Paulo (USP) e a Estadual Paulista (Unesp), além das federais de Itajubá (Unifei), do ABC Paulista (UFABC) e de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Mais informações sobre a trilha olímpica acesse: https://www.gov.br/cnpq/pt-br/assuntos/noticias/atualidades/acesso-a-universidade-pela-trilha-olimpica.

O professor/orientador será responsável pelo cadastramento do aluno e da escola no sistema para fornecer todos os dados solicitados. Também será o responsável pelas autorizações de uso do trabalho enviado, bem como do uso da imagem do aluno para fins de divulgação da OBFEP. A premiação contempla certificados e medalhas.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br