spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre em acidente entre duas motos em cidade do Norte do ES

Um homem de 69 anos, identificado como Telmo Assis Cazelli, morreu após se envolver em um acidente entre duas motocicletas na tarde de terça-feira...

Novas rainhas da Pomitafro são coroadas em noite de celebração

A noite de ontem foi marcada pela expectativa e pela vibração do público, que consagrou as novas rainhas da Pomitafro. Em um desfile repleto de beleza e talento, as candidatas encantaram os jurados e o público presente. A passarela, transformada em palco, foi cenário para as jovens desfilarem com elegância e segurança, demonstrando conhecimento sobre as culturas pomerana, italiana e afro-brasileira, as quais representavam.

O desfile para a eleição das novas rainhas da Pomitafro, que reinarão até a próxima edição do evento foi também um momento de homenagem às rainhas de edições anteriores. O concurso de eleição das rainhas foi incorporado ao evento em 1995.

Além da cobiçada faixa e coroa, as vencedoras também receberam prêmios em dinheiro e outros presentes doados por patrocinadores. Elas terão o privilégio de serem as embaixadoras de suas etnias até a próxima edição do evento.

Ao todo, nove candidatas participaram do concurso: três pomeranas (Gabriela Foerster Schultz, Kailany Pittelkow Bening e Livia Tressmann), quatro italianas (Déborah Pereira Krauser, Jackeline de Souza Betini, Leticia Barreto Avancini e Luma de Souza Jardim), e duas afro-brasileiras (Leicia Pinaffo de Oliveira e Lorrayne dos Reis Santos).

As novas soberanas eleitas foram: Gabriela Foerster Schultz (Pomerana), Letícia Barreto Avancini (Italiana) e Letícia Pinaffo de Oliveira (Afro-brasileira).

Com muita emoção, as antecessoras Kessia Wutke Gumez (Pomerana), Gabrieli Tassinari Dutra (Italiana) e Elisa de Oliveira Kempim (Afro-brasileira) passaram as faixas para as novas eleitas, que foram coroadas pelo prefeito do município, Uelikson Boone (Bolinha). A cerimônia de coroação foi conduzida pelo locutor oficial do evento, Marco Antonio.

O desfile das candidatas e a eleição das rainhas representam uma das atrações mais aguardadas da Pomitafro, encantando o público. As aspirantes à realeza estavam deslumbrantes, arrancando suspiros da multidão.

A comissão organizadora do desfile e eleição das novas rainhas foi composta por Ágatha Wutke, Paulo Tressmann, Wilham Moreira, Ivani Volz, Milena Bernardino, Mariana Tones e Loriane Brandt. Também contribuíram para o sucesso do evento Elda Mariano, Valdirene Ratzke e Graciana Helmer.

Para competir na eleição, as candidatas precisavam preencher alguns critérios, incluindo ter entre 15 e 25 anos, residir em Vila Pavão, serem solteiras, demonstrar engajamento com as questões culturais que representariam e ter conhecimento sobre sua própria etnia (Pomerana, Italiana ou Afro-brasileira).

A programação da primeira noite da 25ª Pomitafro foi enriquecida por apresentações de danças típicas realizadas por grupos infantis e infantojuvenis do município. O primeiro a se apresentar foi o Grupo Pomerano Lustige Kiner, seguido pelo Grupo Folclórico Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan, o Gruppo Folkloristico Piccolo Pavone Infantojuvenil e, na sequência, o Grupo de Dança Afro-brasileira do CMEAs Luiza Souza Barros Ayo (Alma Ancestral).

A noite continuou com shows das bandas Agitu’s e da dupla Victor e Sander, encerrando a programação da sexta-feira.

Programação deste sábado (31)

Na manhã deste sábado (31), a cidade será tomada pelas “Esquinas Culturais”, que oferecerão uma programação de danças folclóricas, apresentações de bandas musicais, rodas de capoeira, tocadores de concertina e o tradicional Tombo da Polenta. Os estabelecimentos comerciais também participarão, oferecendo café colonial gratuito para os visitantes.

Outros momentos imperdíveis incluem a Carretella/Percurso Pomitafro na tarde deste sábado (31). O desfile atrai milhares de pessoas e conta com a distribuição de bebidas típicas de cada uma das etnias celebradas: chope na ala pomerana, vinho na ala italiana e caipirinha na ala afro-brasileira, além da participação de grupos de dança folclórica que representam a rica diversidade cultural da região Sudeste, incluindo grupos do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.

Fonte: Vila Notícias

spot_img
spot_img
spot_img