Uma mulher, cujo nome e idade não foram revelados pelas autoridades, foi flagrada no Sul do Espírito Santo nesta quarta-feira (14), pela segunda vez neste mês de agosto, conduzindo um veículo com registro de furto e/ou clonagem no Rio de Janeiro.
A ocorrência despertou a Polícia para investigar se ela faz parte de alguma organização especializada nesse tipo de crime con ramificações no sul capixaba, onde podem estar sendo comercializados os veículos
FLAGRANTE
Por volta das 16 horas, uma equipe de policiais rodoviários federais realizava deslocamento na cidade de Marataízes/ES quando visualizou um veículo FIAT/SIENA ATTRACT 1, cor branca.
De imediato, foi realizada a abordagem em conjunto com uma equipe da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Marataízes/ES.
Durante a abordagem, a condutora informou que o veículo pertencia ao namorado de sua mãe e que teria pegado o veículo emprestado para testar, pois tinha intenção de comprá-lo.
A mulher disse não saber mais informações sobre a procedência do veículo. Ao prosseguir com a fiscalização, foi verificado que os elementos de identificação do veículo apresentavam sinais de adulteração, como marcas de ação de instrumento abrasivo na superfície de gravação do número de identificação (chassi) e no motor, com posterior remarcação, entre outros indícios de adulteração.
Através de outros sinais identificadores foi possível identificar tal veículo com ocorrência de furto, ocorrido em Nova Iguaçu/RJ, em 15/07/2024.
No início deste mês, a condutora foi detida em posse de outro veículo clonado. Diante do exposto, veículo a condutora foram encaminhados pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim/ES, para as medidas legais cabíveis.