spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Barra de São Francisco

  A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um...

MPES realiza 9ª edição do MPES Conecta em Barra de São Francisco

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) promoveu, nesta quarta-feira (24), a 9ª edição do MPES Conecta em Barra de São Francisco. A iniciativa teve como objetivo fortalecer a aproximação entre a instituição e a sociedade, com foco na escuta ativa e no alinhamento de ações voltadas às demandas locais.

A programação foi realizada em dois momentos: pela manhã, na sede da Promotoria de Justiça do município, e, à tarde, na Câmara Municipal de Vereadores. Além de membros e servidores do MPES, participaram representantes de municípios vizinhos, como Águia Branca, Alto Rio Novo, Mantenópolis, Vila Pavão, Água Doce do Norte e Ecoporanga.

Abertura e reconhecimento

Na abertura, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal, destacou a relevância da iniciativa:

“O MPES Conecta é a abertura do Ministério Público para o diálogo com a sociedade, com seus membros e seus servidores. Em todos os lugares por onde temos passado, vemos a diferença que faz o trabalho do Promotor de Justiça, atuando junto à realidade local.”

A mesa de honra contou ainda com a presença da Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa, Elda Márcia Moraes Spedo; da Subouvidora e Ouvidora das Mulheres, Carla Viana Cola; e do Diretor-Geral do MPES, Lidson Fausto da Silva, entre outras autoridades.

O Promotor-Chefe da Comarca de Barra de São Francisco, Luiz Carlos de Vargas, ressaltou a importância do contato direto com a Administração Superior. No mesmo momento, o Promotor de Justiça Substituto Raphael Guimarães dos Santos, que atua em Águia Branca e Mantenópolis, foi homenageado com a medalha comemorativa pelos 132 anos do MPES, em reconhecimento à sua dedicação na região.

Gestão pública em pauta

Durante a tarde, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais participaram do painel “Gestão Pública Eficiente e Parcerias Estratégicas”, que discutiu temas como segurança pública, proteção à infância, saúde, educação e cidadania.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, o objetivo do projeto é tornar o MP mais próximo da população:

“Nosso projeto é tornar o Ministério Público mais perto e mais público. O importante é que possamos aperfeiçoar a atuação na defesa dos direitos fundamentais individuais e sociais.”

Representando o prefeito Enivaldo dos Anjos, o vice-prefeito Wanderson Melgaço destacou que o encontro fortalece a transparência e o compromisso conjunto com políticas públicas eficazes. O prefeito, mesmo ausente, enviou mensagem ressaltando a honra do município em sediar o evento.

A mesa de honra contou ainda com o presidente da Câmara, Emerson Lima; o Superintendente Municipal de Governo, Elcimar Alves de Souza; o prefeito de Alto Rio Novo, Alexandro de Melo Valim; o vice-prefeito de Vila Pavão, Vantuil Schraiber; e o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Jader Roberto de Oliveira. O deputado estadual Mazinho dos Anjos participou de forma virtual, com destaque para a preocupação com o aumento da violência na região.

MPES realiza 9ª edição do MPES Conecta em Barra de São Francisco

spot_img
spot_img
spot_img