Morreu na madrugada desta segunda-feira (05), Adílio, ex-jogador do Santos de Barra de São Francisco, na década de 1990, trazido a época pelo desportista Enivaldo dos Anjos, inclusive prefeito entre 1989 a 1992.
Naquela ocasião foi uma grande festa a presença do Adílio em Barra de São Francisco, ele que fez parte de um plantel recheado de grandes craques.
Enivaldo dos Anjos explicou o motivo de convidar Adílio para jogar em Barra de São Francisco, veja aqui.
O time do Santos era formado da seguinte maneira: Ailton Gonsalves (treinador, falecido), Agnaldo, Sandro, Magela, Gaúcho Lima, Braz, Jacimar, Marcos Magalhães (técnico) e Dilsinho (dirigente). Carlos Mantenópolis, Zé Carlos Baiano, Adílio e Paulo Henrique (foto acima).
Adílio foi craque no Flamengo e Seleção Brasileira. O ex-jogador lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro. Com a camisa do Flamengo, Adílio conquistou 32 títulos, entre eles estão a Libertadores e o Mundial de 1981, ao qual ele marcou um dos gols nos 3 gols o Liverpool.
Ailton, Agnaldo, Sandro, Magela, Gaúcho Lima, Braz, Jacimar, Marcos Magalhães e Dilsinho. Carlos Mantenópolis, Zé Carlos Baiano, Adílio e Paulo Henrique.