― Advertisement ―

spot_img

Eleições 2024: confira datas e horários do primeiro e do segundo turno

Os eleitores brasileiros de mais de 5 mil municípios vão às urnas, neste domingo (6), para eleger seus novos representantes do Executivo e Legislativo...

Monaff recebe oficina consultiva para elaboração do Plano de Manejo

O Monumento Natural o Frade e a Freira (MONAFF), localizado entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Vargem Alta, recebeu, nessa terça-feira (25), uma oficina consultiva como parte da elaboração do Plano de Manejo da unidade. O encontro representou a terceira etapa da elaboração do Plano de Manejo do MONAFF e teve como objetivo principal validar e complementar as informações sistematizadas no diagnóstico preliminar.

O evento contou com a participação ativa de moradores locais e residentes no entorno da unidade de conservação, representantes do Comitê de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa da Imigração, Polícia Militar Ambiental, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), além de membros institucionais dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Itapemirim, representantes de ONGs e servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA).

Segundo a gestora do Monumento Natural o Frade e a Freira, Janine Marta Scandiani, o evento foi uma oportunidade para divulgar a elaboração do plano de manejo para as comunidades e atores locais, detalhando as oportunidades potenciais que contribuem para a conservação do MONAFF.

“A participação ativa e diversificada dos envolvidos na oficina reforça o compromisso coletivo com a proteção do Monumento Natural do Frade e a Freira, garantindo que o plano de manejo reflita as necessidades e expectativas da comunidade local e das instituições envolvidas”, afirmou a gestora.

Janine Marta Scandiani também destacou a importância da colaboração e engajamento dos atores envolvidos para o sucesso do Plano de Manejo do MONAFF. “Continuaremos trabalhando juntos para garantir a proteção e a conservação deste importante monumento natural, promovendo o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das pessoas”, pontuou.