― PUBLICIDADE ―

“O bem que quero para minha família, quero para os outros”, fala o agricultor Pedro Paulo Colonno

Por Cíntia Zaché, da Rede Notícia A Loja Universo Orgânico é uma junção de associados, que disponibilizam seus produtos na unidade, cultivados sem agrotóxicos, e...

‘Menção de que estaria armado’ fez polícia matar suspeito na BR 259 no Norte do ES

De acordo com a PC, o homem, de 29 anos, foi autuado em flagrante por receptação, associação criminosa, adulteração veicular e resistência. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional. Já o homem, de 27 anos, foi autuado em flagrante por associação criminosa, adulteração veicular e resistência. Ele será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu, na última quinta-feira (6), um homem de 24 anos suspeito de integrar a associação criminosa conhecida como “Gangue da Hilux”, especializada no furto de caminhonetes. A prisão foi realizada no bairro Cariacica Sede, no município de Cariacica.

O indivíduo é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 5 e 6 de fevereiro. Ele teria praticado o crime ao lado de outro suspeito de 27 anos e de um terceiro envolvido, que ainda não foi identificado, utilizando um Toyota Etios, para cometer os crimes.

Um dos veículos subtraídos no dia 5 de fevereiro foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia seguinte, já com as placas adulteradas.

Segundo levantamentos, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, sete caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na Grande Vitória, sendo que cinco já foram recuperadas. No dia 26 de janeiro, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) recuperou outro veículo do mesmo modelo, com restrição de furto e roubo, em Cariacica. Durante a ação, os criminosos fugiram, mas um deles deixou cair o aparelho celular e já foi identificado.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, as investigações indicam que os indivíduos fazem parte da chamada “Gangue da Hilux”, uma associação criminosa que utiliza bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados. As diligências continuam para localizar e prender os demais integrantes do grupo.

Desde a última quarta-feira (05), equipes da DFRV realizam diligências contínuas, incluindo a análise de imagens de videomonitoramento, para identificar e localizar os envolvidos. O Toyota Etios utilizado nos furtos foi encontrado com suspeito capturado.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

spot_img
spot_img
spot_img