spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

ES: justiça condena empresa por gordofobia e assédio contra funcionária

A Justiça do Trabalho condenou uma empresa que atua na operação de um navio-plataforma da Petrobras no Espírito Santo a pagar R$ 160 mil...

Maternidade: Liderança harmoniosa em meio as dores e desafios

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 13, uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o tema “Maternidade: Liderança harmoniosa em meio às dores e desafios”.

A palestra foi ministrada pela assistente social Eliana Carlini, com o apoio de toda a equipe psicossocial do CRAS, e foi direcionada aos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Ao todo, 28 famílias participaram.

Acompanhando a assistente social Eliana, estiveram presentes as assistentes sociais Mayara Almeida e Fabiana Alves, a psicóloga Débora Jhully, a coordenadora do CadÚnico Sueli Bonfim e a coordenadora do CRAS, Márcia Almeida.

A escolha do tema foi inspirada em relatos vivenciados durante uma visita domiciliar realizada pela equipe, informou Eliana. Ela destacou ainda que todas as profissionais abordaram o mesmo tema, cada uma em sua área de atuação, buscando transmitir uma mensagem de fortalecimento dos vínculos familiares, sobretudo destacando o papel da mãe como líder e figura de acolhimento — que, em muitos casos, também precisa ser acolhida.

Ao final, foram realizados sorteios de brindes para as mães e servido um belíssimo lanche preparado pela equipe.

A coordenadora do CRAS, Márcia Almeida, lembra que as reuniões do PAIF são realizadas mensalmente e sempre abordam temas relevantes para os atendidos, contemplando questões relacionadas à saúde e à assistência social.

Outras informações sobre o PAIF e os cursos ofertados pelo CRAS podem ser obtidas na sede da instituição, localizada na Rua Henrique Fanti, s/nº, no Bairro Nova Barra (Vaquejada), ao lado da Delegacia de Polícia Civil, ou pelo telefone (27) 3756-8016.

 

spot_img
spot_img
spot_img