― Advertisement ―

spot_img

Quarta conferência regional do Plano Estadual do Esporte acontece em São Mateus

Nesta terça-feira (28), às 13 horas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar, em São Mateus, a quarta conferência regional para a elaboração do Plano Estadual do Esporte. O evento, que antes estava marcado para a Universidade Federal do Espírito Santo – campus de São Mateus (CEUNES), teve seu local alterado para o Centro Universitário Vale do Cricaré (UNIVC).

O encontro reunirá representantes dos municípios das microrregiões 7 e 9: Aracruz, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ibiraçu, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama.  

Para se inscrever, clique aqui. Todos os participantes inscritos receberão um certificado emitido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP)

Já foram realizadas três conferências até o momento, em Nova Venécia, Vila Velha e Afonso Cláudio. Mais uma vez, o evento será aberto à comunidade esportiva, com o objetivo de ouvir demandas e de mapear as potencialidades na área do esporte em cada local.

A partir desse retorno da população, será criado o Plano Estadual do Esporte, que vai ser utilizado na elaboração e planejamento das políticas públicas para o desporto capixaba dos próximos 10 anos.

“Com certeza teremos mais um grande encontro em São Mateus. Temos tido um retorno muito importante da comunidade esportiva em todas as regiões e essa participação é fundamental para que possamos planejar os investimentos para o futuro. O Governo do Estado tem feito muito pelo esporte, mas queremos investir ainda mais e de forma cada vez mais elaborada e próxima da população, entendo suas demandas esportivas e necessidades locais”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.  

Serviço

Microrregiões  7 e 9 (Rio Doce e Nordeste)  São Mateus
Data: 28/05 (terça-feira)
Horário: 13h
Local: Centro Universitário Vale do Cricaré (UNIVC) – Rua Humberto de Almeida Franklin 217, Bairro Universitário, São Mateus