― Advertisement ―

spot_img

Imagem da Mãe Peregrina completa 115 anos de devoção em Nova Venécia

A imagem de Nossa Senhora Mãe Peregrina, até recentemente reverenciada como Nossa Senhora dos Anjos, foi esculpida para a extinta capela fundada pelos migrantes...

Mais cinco cidades brasileiras receberam o serviço de TV Digital

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou cinco emissoras a executarem oserviço de Retransmissão de Televisão (RTV), em tecnologia digital em cinco municípios. As autorizações foram publicadas nesta terça (23/1) no Diário Oficial da União (DOU). 

Para o ministro das Comunicações Juscelino Filho, a meta é proporcionar o serviço de TV Digitalpara todas as localidades do país. ”Desde as grandes cidades até os pequenos povoados, nossa missão é garantir que todos, sem exceção, tenham acesso a uma transmissão de qualidade”, reiterou.

Ao todo serão contemplados 612.032 mil habitantes dos municípios de Açailândia (MA), Dianópolis (TO), Mateus Leme (MG), Primavera do Leste (MT) e Rio Branco (AC), que vão contar com mais opções de canais e uma programação variada. 

Para fazer uso do serviço, as entidades autorizadas devem obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação.

 

UF

Município 

Canal 

AC

Rio Branco 

40

MA

Açailândia 

27

MG

Mateus Leme 

09

MT

Primavera do Leste 

17

TO

Dianópolis 

51

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530

FOTO Pablo Le Roy_tv desligada_221004 em 1080.jpg

(Foto: Pablo Le Roy/MCom)