― Advertisement ―

spot_img

Concurso público do Prodest está com inscrições abertas até 18 de abril

Os interessados em participar do concurso público do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) devem ficar atentos. As inscrições para o processo seletivo terminam no próximo dia 18 de abril.

Para se inscrever, é necessário acessar o site da empresa organizadora da seleção, o Ibade, no endereço: www.idabe.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 75,00. A oferta é de 35 vagas imediatas com formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação (TI), sendo 18 para atuação em Desenvolvimento de Sistemas, distribuídas desta forma: 11 ampla concorrência; duas para pessoas com deficiência; quatro para negros; e uma para indígena.

Além disso, estão disponíveis 17 vagas para o segmento de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), distribuídas desta maneira: 11 ampla concorrência; duas para pessoas com deficiência; três para negros; e uma para indígena.

Para disputar uma das vagas, é necessário ter nível superior completo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação ou correlata (Tecnologia da Informação, Engenharia correlata a esta área ou Análise de Sistemas) ou graduação em área diversa com especialização ou pós-graduação em área de TIC.

Benefícios e Provas

O salário inicial é de R$7.350,30, para uma carga horária de 40 horas semanais. Os novos funcionários terão benefícios como assistência médico-hospitalar e ticket refeição/alimentação.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, agendada para o dia 26 de maio. O teste será de múltipla escolha com 70 questões, distribuídas desta forma: Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-Matemático (10), Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (40).

O Prodest solicita aos candidatos a leitura do edital na íntegra para facilitar o acompanhamento das fases da seleção. Esse documento está disponível no site do Prodest (www.prodest.es.gov.br) – Menu Concurso Público.

Para tirar dúvidas sobre o concurso público, é necessário entrar em contato com o Ibade, por meio dos seguintes canais: atendimento@ibade.org.br e telefone (21) 3674-9190.