― Advertisement ―

spot_img

Jorge & Mateus pode ser a atração da festa da cidade de Águia Branca

A dupla Jorge & Mateus pode ser a principal atração da festa da cidade de Águia Branca em 2024. O SiteBarra tentou contato com...

Limite de garrafas de água e comida: Saiba o que pode e não pode levar para o carnaval no Sambão do Povo

 

 

Novo Império é a campeã do Carnaval de Vitória em 2022

Novo Império é a campeã do Carnaval de Vitória em 2022

O desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória vai ser realizado a partir desta sexta-feira (2). Para os foliões poderem curtir o espetáculo no Sambão do Povo, algumas regras precisam ser seguidas, tanto para quem vai desfilar, quanto para quem vai assistir na arquibancada ou até nos camarotes.

Uma das principais medidas para quem vai estar nas arquibancadas e nas mesas é o limite de garrafas plásticas por pessoa e também de lanches que podem ser levados. Garrafas de vidro não serão permitidas, de jeito nenhum!

Quem vai desfilar também deve seguir algumas orientações para não causar perda de pontos para a escola de samba. Por exemplo: o celular não pode ficar aparente durante o desfile, apenas se for parte de alguma fantasia. Claro que o folião também deve estar com o samba na ponta da língua.

A TV Gazeta é novamente a emissora oficial dos desfiles das escolas de samba. Na sexta (2), o g1 transmite os desfiles do Grupo A e, no sábado (3), g1 e a TV Gazeta transmitem os desfiles do Grupo Especial. Tudo ao vivo. Confira a seguir as normas para cada setor:

Arquibancadas e mesas

  • Cada folião poderá levar duas garrafas plásticas de 500 ml cada com bebida e dois lanches (sanduíches, salgados ou frutas).
  • Não será permitido entrar com garrafas de vidro, caixa de isopor e/ou caixas térmicas, apenas bolsa térmica.

Lounges

  • Não é permitida a entrada com bebida e nem comida, afinal nesses espaços serão oferecidos serviço de bar e venda de comida.

Para desfilar, não é permitido:

  • Objetos aparentes, tais como celulares, bebidas, bolsas, pochetes ou qualquer outro que não faça parte da fantasia;
  • Durante o desfile, adentrar em outra ala;
  • Desfilar nitidamente alcoolizado, atrapalhando a evolução;
  • Se apresentar com fantasia incompleta, retirar parte da fantasia durante o desfile, vestir ou calçar peças diferentes do restante da ala;
  • Formar pequenos grupos, com abraços ou beijos dentro da ala;
  • Ficar mudo, devendo, portanto, cantar o samba-enredo;
  • Ter contato físico com pessoas fora do desfile (aquelas em mesas e camarotes);