― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura realizará a entrega de títulos de propriedade de imóveis; veja a lista

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, vai realizar a 1ª entrega de títulos...

Jaguaré lança aplicativo para agendamento de consultas

 

A partir do dia 1º de junho, os usuários do sistema de saúde em Jaguaré vão poder agendar as consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde de forma mais rápida, cômoda e digital. Em evento na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde lançou o aplicativo “Consus Jaguaré”. O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS (Google Play e Apple Store).

Agendamento sem sair de casa

“Muitas vezes a pessoa deixa de marcar a consulta porque está chovendo muito ou está muito calor. Isso acabou, pois, agora o cidadão tem a facilidade de agendar a consulta sem sair de casa. Nossa proposta é facilitar a vida do cidadão e melhorar a relação com a UBS. Os usuários do sistema em Jaguaré terão, a partir de agora, melhor acesso à saúde”, ressaltou o prefeito Marcos Guerra.

Requisitos para usar o “Consus”

Para usar o aplicativo, o cidadão deve estar vinculado a uma Unidade Básica de Saúde, com o cadastro atualizado. Antes de fazer o primeiro acesso é necessário se certificar que seus dados cadastrais no sistema estão atualizados. Para isso – caso seja preciso, deve-se ir até a UBS para confirmar os dados pessoais, endereço e telefone de contato. A partir desse passo, o primeiro acesso será por meio do CPF ou Cartão do SUS e da data de nascimento.