― Advertisement ―

spot_img

Imagem da Mãe Peregrina completa 115 anos de devoção em Nova Venécia

A imagem de Nossa Senhora Mãe Peregrina, até recentemente reverenciada como Nossa Senhora dos Anjos, foi esculpida para a extinta capela fundada pelos migrantes...

Índice da bolsa de valores brasileira dispara

O Ibovespa disparou 2,05% e pode retornar ao patamar de 130 mil pontos. Atualmente, o índice está cotado a 130.230 pontos. 

A forte alta registrada no último fechamento de mercado reflete tanto a condição externa e interna de menores taxas de juros da economia, quanto as falas do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

Por um lado, o cenário de menores taxas de juros favorece o apetite do investidor para a renda variável (ações). 

Por outro, as falas consideradas tranquilas do ministro da Fazenda acerca da economia brasileira tornam o mercado mais positivo com investimentos em ações do país.

Em evento público, o ministro reconheceu os desafios enfrentados no campo econômico, mas afirmou o possível crescimento de 2% em 2024. 

As maiores altas foram observadas com as ações do Grupo Natura (NTCO3), Eletrobras (ELET3) e Bradesco (BBDC4), que cresceram a, aproximadamente, 6,00%. 

Entre as ações mais negociadas todas registraram alta, com destaques para o Itaú (ITUB4), a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4). 

Já as principais baixas do dia são das ações das empresas Embraer (EMBR3), Localiza (RENT3) e Rumo S.A (RAIL3). 

O volume total negociado no último fechamento na B3 foi de, aproximadamente, R$ 24,7 bilhões.

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3<\/a>

 

<\/a><\/a><\/a><\/a>

Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil