
Os idosos do Projeto Avivar de Barra de São Francisco, participaram da Festa da Capitella, durante excursão a cidade de Nova Venécia, no último sábado, 30 de setembro.
Realizada pela Prefeitura francisquense, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o passeio contou com 39 idosos inscritos no projeto, dos polos do Córrego do Itá e do Centro de Barra de São Francisco.
A Festa da Cappitella é um evento que celebra a imigração italiana em Nova Venécia, no Espírito Santo, através da valorização da sua cultura, gastronomia e tradições.
A viagem integra o calendário de atividades anual do Projeto Avivar, variando entre um destino e outro, sendo o deste ano para a cidade de Nova Venécia. O objetivo foi proporcionar momentos de integração social e cultural para os idosos inscritos no projeto, por meio de passeios a outras cidades e culturas distintas.
Felizes com o passeio, os idosos agradeceram a oportunidade da participação na excursão e registraram momentos que serão guardados com carinho para a posteridade.
Com a ação, a Prefeitura reforça o cuidado humanizado com os idosos do Projeto Avivar, ao proporcionar momentos alegres e descontraídos, além de todos os atendimentos multiprofissionais de saúde ofertados a todos os inscritos.











