Na noite desta sexta-feira (9), um homem foi vítima de um ataque a tiros na comunidade São Marcos, na zona rural de Marilândia. A identidade e idade da vítima não foram divulgadas. Ferido, ele atravessou um córrego em busca de ajuda, segundo informações da Polícia Militar.
No local, a PM encontrou a equipe do Samu/192 já prestando os primeiros socorros. Conforme relataram os paramédicos, o homem tinha ferimentos graves causados por arma de fogo: um tiro no peito esquerdo, com saída nas costas, e outro na perna. Em estado crítico, ele expelia sangue pela boca e não conseguia explicar o que havia ocorrido.
Testemunhas disseram à polícia que ouviram dois disparos próximos à rodovia, seguidos por pedidos de socorro. O homem, visivelmente ferido, foi visto correndo, afirmando ter sido baleado, enquanto atravessava uma área de vegetação e o córrego para pedir ajuda em uma casa próxima. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina.
A Polícia Militar informou que um suspeito foi identificado, mas, apesar das buscas realizadas, ele ainda não foi localizado. A Polícia Civil declarou que o caso será investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia. Em nota, destacou que “nenhum suspeito de cometer o crime foi detido” até o momento.
A corporação reforçou que a população pode ajudar nas investigações pelo Disque-Denúncia 181, serviço seguro e anônimo, onde não é necessário se identificar. “Todas as informações recebidas são investigadas. As denúncias também podem ser feitas pelo site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, informou a polícia.