Três agências da Caixa Econômica Federal nas cidades de Ecoporanga, Montanha e Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, foram alvo de fraudadores que “pescavam” envelopes de depósitos em caixas eletrônicos.
Nesta quarta-feira (03.12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Anzol Quebrado para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em residências de investigados, no município de Crateús/CE.
A ação, que contou com o apoio da Superintendência regional de Polícia federal no Ceará, visa o combate do crime de furto qualificado.
A investigação, conduzida na Delegacia de Polícia Federal em São Mateus, apura a subtração de envelopes com dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, ocorridos nas cidades de Ecoporanga, Pinheiros e Montanha, todos no estado do Espírito Santo, no ano de 2025.
Durante o cumprimento dos mandados, foram colhidos elementos de prova para corroborar os indícios de autoria e materialidade já constantes do inquérito policial.
Os suspeitos identificados poderão responder por furto qualificado, nos termos do art. 155, § 4º, incisos II e IV, do Código Penal, com pena máxima de oito anos de reclusão, além de multa.










