― Advertisement ―

spot_img

Descida Ecológica do Rio Barra Seca terá conscientização e shows musicais

 

Em meio ao aumento das expectativas para a realização da II Descida Ecológica do Rio Barra Seca, a comissão organizadora trabalha a todo vapor para entregar um evento que promete unir conscientização ambiental, ecoturismo, aventura e música. O evento está marcado para o próximo domingo, dia 10, e já superou o número de inscrições do ano passado.

Evento promove sustentabilidade

A Descida Ecológica contará com a presença de guias para orientação, e apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e também contará com uma ambulância que irá acompanhar o percurso. A organização do evento destaca a importância da prática do turismo sustentável, que é um tipo de atividade turística que cumpre os princípios do desenvolvimento sustentável.

Os participantes estão orientados a não levarem copos plásticos e a recolherem o lixo, que porventura produzirem (a organização vai entregar um saco de lixo para cada inscrito). Durante a descida, eles irão recolher todo o lixo que encontrarem no rio. Durante todo o período do evento será distribuído material com orientação sobre princípios de sustentabilidade.

Adrenalina e música

Até o momento 35 barcos e caiaques foram inscritos para a descida (ano passado foram 17 embarcações). Além do clima de aventura oferecido pela Descida Ecológica, a programação inclui apresentações de cantores locais. O destaque fica por conta do grupo de pagode de Água Limpa, Pagode dos Parças.

Programação

06h – Concentração no Posto BKR
06h30 – Saída em comboio para local da largada
07h – Preparação para largada
8h – Largada
9h30 – Parada para lanche
10h30 – Chegada na Ponte Velha de Barra Seca e encerramento do evento com show no pátio da igreja.