― PUBLICIDADE ―

Saúde mental de adolescentes: mais de três horas por dia em comportamentos sedentários piora o quadro

Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health, que analisou dados de mais de 3,6 mil jovens dos 14 aos 17 anos, aponta que...

Finalíssima do Capixabão 2024 na TVE e em outras emissoras públicas é neste sábado (13)

Está chegando a hora: neste sábado (13), Rio Branco Atlético Clube e Rio Branco Futebol Clube, de Venda Nova do Imigrante, se enfrentam no duelo final do Capixabão 2024. A partida que encerra o maior campeonato profissional do Espírito Santo será transmitida pela Rádio Espírito Santo e pela TVE, e retransmitida pela TVE Bahia e pela TV Ales.

“A TVE e a Rádio Espírito Santo têm exclusividade nas transmissões dos jogos. Ao entregarmos o sinal para a TVE Bahia e para a TV Ales, estamos fazendo com que o nosso futebol seja cada vez mais reconhecido e valorizado, dentro e fora do Espírito Santo. Além disso, estamos fortalecendo também a comunicação pública no Estado e no País”, disse o diretor da TVE, Hugo Reis.

A transmissão começa às 16 horas, com um pré-jogo especial direto do campo, mostrando o desempenho dos dois clubes ao longo do campeonato e as expectativas para a grande final. A partida está marcada para as 17 horas no Estádio Estadual Kleber Andrade e poderá ser acompanhada pela TVE (Canal 2.1), pelo canal da TVE Espírito Santo no YouTube, pela Rádio Espírito Santo 89.1FM, TVE Bahia e pela TV Ales (canal 3.2).

Conhecida como “A Casa do Futebol Capixaba”, a TVE prepara o melhor conteúdo para que o torcedor acompanhe em tempo real as emoções da disputa. Serão disponibilizadas 12 câmeras, além de oito replays, game cam e drone, a fim de entregar ao espectador todos os detalhes do jogo. A transmissão também conta com comentarista especial de arbitragem e dois repórteres em campo. Ao transmitir o último jogo da final do campeonato, a TVE terá exibido, em tempo real, todas as 59 partidas do Capixabão 2024.

Taça Giovane Silva

Após votação popular, o nome da nova taça do Capixabão foi definido: Geovani Silva. Tricampeão capixaba e ídolo da Desportiva, o nome do ex-atleta venceu a eleição diante de outras três personalidades do futebol capixaba: os jogadores Alcy Simões e José Fontana, e o radialista Jota Oliveira (Jotinha).

O Capixabão 2024 será a primeira competição a entregar o novo troféu ao clube vencedor. A nova taça e a votação para a escolha do nome do troféu foram lançadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Com linhas modernas e minimalistas, o troféu, de 6 quilos, é feito em aço inoxidável. O material, dotado de resistência, leveza e durabilidade, exprime todos os atributos do futebol capixaba, preservando e honrando a história secular do esporte no Espírito Santo. A taça foi desenvolvida pela designer gráfico Raísa Haig, que integra a equipe de pós-produção da TVE Espírito Santo, e pelo artista plástico Zota Coelho.

Sobre a partida

O Rio Branco vai para o jogo decisivo com vantagem no marcador. No jogo de ida, a equipe Capa-preta venceu por 2 a 1, com gols de Kieza e Maranhão. O Rio Branco de Venda Nova precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para conquistar o troféu Geovani Silva. Se marcar apenas um gol de diferença, a disputa será definida na cobrança de pênaltis.

Serviço:

Capixabão 2024
Rio Branco X Rio Branco-VN

Sábado (13) a partir de 16 horas

TVE (canal 2.1)
YouTube da TVE Espírito Santo
Rádio Espírito Santo 89.1FM
TV Ales (canal 3.2)
TVE Bahia

 

Texto: Juliana Esteves

spot_img
spot_img
spot_img