spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri

Um jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Yuri da Silva Araújo, natural...

ES: pai é preso por sequestrar, estuprar e engravidar a própria filha adolescente

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de estuprar, engravidar e manter a filha em cárcere privado dos 9 aos 15 anos de idade, na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

A prisão foi nesta quarta-feira (3), quatro meses depois que a vítima fugiu de casa e relatou os crimes à polícia. A Polícia somente divulgou os detalhes nesta sexta-feira (5).

Durante os anos em que foi violentada, a adolescente ficou grávida e deu à luz um bebê, que hoje tem 1 ano e 7 meses.

Desde muito pequenas, essa menina é outros filhos viviam somente com o pai, porque a mãe tinha problemas com drogas e vivia em situação de rua no Sul da Bahia.

FUGA

Segundo a polícia, o homem estava trabalhando em uma colheita de café quando foi preso. Ele estava foragido desde que a adolescente fugiu de casa e conseguiu pedir ajuda a uma vizinha.

“Essa vizinha trouxe essa informação pra gente, inclusive levou a vítima até a delegacia. Ela foi encaminhada ao setor psicossocial, foi feito ali o acolhimento dela. Durante esse atendimento, ela revelou de forma minuciosa todas as atrocidades que o autor do crime, que o suspeito fez contra ela”, explicou o delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Glalber da Costa Cypreste Queiroz.

Os nomes dos envolvidos não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

HISTÓRICO

A vítima contou aos policiais que era estuprada desde os 9 anos de idade. A menina chegou a ficar grávida duas vezes, mas somente o bebê da primeira gravidez sobreviveu.

“Esse bebê não anda, não fala e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Ele e a vítima de 15 anos estão fazendo tratamento médico, psicológico em abrigo”, completou o delegado Glalber.

 CONDIÇÕES PRECÁRIAS

De acordo com as investigações, o homem se mudava sempre que alguém suspeitava dos crimes que aconteciam na casa da família.

Ele morou em Eunápolis, no Sul da Bahia, em Aracruz, Jaguaré e Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, e em Vila Velha, na Grande Vitória.

Além da vítima estuprada, o homem mantinha em cárcere privado o filho mais velho, um adolescente de 16 anos. Foi em Vila Velha que a vizinha percebeu as condições em que os menores viviam.

“Eles eram mantidos em cárcere dentro de casa, passavam fome. O genitor mantinha os filhos em uma situação totalmente deplorável. Eles viveram boa parte da sua infância e da sua adolescência em situações precárias e em condições desumanas, sem o mínimo de alimentação, sem o mínimo de cuidado, sem o mínimo de educação”, completou o delegado.

Depois que a adolescente foi resgatada pela vizinha, a polícia começou a investigar o homem, que fugiu para Linhares, onde começou a trabalhar numa fazenda de café.

Quatro meses depois, ele foi localizado e estava com o filho mais velho, de 16 anos, e uma companheira. Após a prisão, o adolescente também foi levado para abrigos do Conselho Tutelar.

Na casa do homem, uma espingarda foi apreendida. Segundo as investigações, o homem tem pelo menos 7 filhos, que ainda não foram localizados.

Agora, a polícia investiga se o homem violentava outra filha, já que a adolescente de 15 anos contou ter visto o pai estuprando outra irmã.

spot_img
spot_img
spot_img