― PUBLICIDADE ―

Norte do ES: homem é preso após polícia encontrar pé de maconha em sua casa

  Na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 14h, uma operação da equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar, com apoio da Força...

ES: jovem é detida e levada à delegacia após aborto em hospital

 

Uma jovem de 19 anos foi detida e levada à delegacia nesta sexta-feira (14), suspeita de abortar um feto no banheiro da Unidade Mista Alfredo Pinto Santana, em RIo Bananal.

Em nota, a Polícia Militar informou que foram à unidade e conversaram com a diretora, que disse que uma jovem de 19 anos havia dado entrada na unidade na noite anterior, reclamando de dores. Segundo a responsável pela unidade, algumas horas depois da mulher dar entrada, uma funcionária achou um feto dentro do vaso sanitário. A paciente já havia saído do local.

Durante a manhã desta sexta-feira (14), a jovem retornou informando que ainda sentia dores. Segundo a PM, “em conversa com os militares, ela confirmou ter tomado medicamentos no dia anterior para interromper a gravidez e que expeliu sangue quando ainda estava no PA, mas não sabia que se tratava do feto”.  A mulher foi conduzida à delegacia.

A Polícia Civil informou que a ocorrência seguia em andamento.

Em nota, a Prefeitura de Rio Bananal disse a jovem deu entrada na unidade por volta de 18h40 de quinta-feira (13).  “Após a realização do cadastro, a mesma foi prontamente atendida por um médico, medicada e mantida em observação, conforme protocolo clínico. Por volta das 20h30, considerando que a paciente apresentou melhoras em seu quadro clínico, e sem apresentar nenhuma informação que justificasse a permanência dela na unidade, foi liberada”, informou.

“Às 21h uma situação anormal foi identificada no banheiro do corredor próximo ao quarto onde a paciente estava em observação. Após averiguação, foi constatado que um feto em formação, havia sido encontrado no local”, comunicou.

“Todas as informações oficiais sobre o caso são de responsabilidade das autoridades competentes. A Secretaria de Saúde está colaborando integralmente com as investigações e prestando todo o suporte necessário para a elucidação do caso”, informou.

spot_img
spot_img
spot_img