O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB) disse que vai se queixar com o governador Renato Casagrande e entrar na Justiça para obter uma liminar contra operações da Polícia Militar no interior do município para, segundo ele, “apreender principalmente motos e veículos de trabalhadores”.
De acordo com o prefeito, a ação está promovendo a apreensão de veículos com IPVA atrasado, o que ele já combatia quando era deputado estadual. “É completamente ilegal apreender veículos por atraso em IPVA. O Governo tem que encontrar outras formas de receber o imposto, nunca apreender o bem, pois isso só atinge à camada mais pobre da sociedade”, disse o prefeito.
Enivaldo levantou suspeição sobre as verdadeiras motivações para as operações que estão sendo feitas em distritos. “Eu já combati a máfia do guincho quando estava na Assembleia e agora a gente sabe que é o pessoal do depósito de carros de Águia Branca que fica insuflando a polícia para fazer essas ações”, disse Enivaldo.
O prefeito acentuou que não permitiu que o depósito de veículos recolhidos fosse instalado em Barra de São Francisco. “Eu falei com eles que não dava alvará e que, se instalassem aqui, eu iria derrubar com trator. A gente sabe como funciona isso e não pode continuar acontecendo no Espírito Santo”.
Enivaldo dos Anjos observou que não se opõe a operações que visem identificar e deter quem comete crime, “mas quem deve imposto não pode ser tratado como criminoso e eles estão apreendendo veículos com impostos atrasados só para gerar renda para o depósito de Águia Branca”.











