― Advertisement ―

spot_img

Morre aos 102 anos, Dona Babá, moradora de Nova Venécia

A moradora de Nova Venécia, dona Beliza Santos do Nascimento, mais conhecida como Babá, faleceu nesta quarta-feira, dia 17, por volta do meio dia,...

Deputado Capitão Assumpção é preso pela Polícia Federal por ordem do STF

O deputado estadual Capitão Assumção (PL), do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido do parlamentar. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal no estado, em Vila Velha, na Grande Vitória.

A motivação da prisão não foi revelada pelo partido. Na sede da PF, o deputado prestou depoimento. Pelos trâmites, ele deve ser levado para fazer exame de corpo delito.

Em seguida, Assumção seguirá para o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. No local, ele deve passar pela Corregedoria da corporação, que mantém um plantão 24 horas.

Depois disso, será transferido para uma cela do presídio militar.

O deputado, reeleito em outubro de 2022 com a segunda maior votação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, começou a usar tornozeleira eletrônica em 15 de dezembro do mesmo ano por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Ele passou a usar o equipamento após megaoperação da Polícia Federal realizada, além do Espírito Santo, no Distrito Federal e mais sete estados — Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina. Ele é suspeito de participação em atos antidemocráticos e milícias digitais, com envolvimento em esquema de divulgação de fake news e ataques a ministros do Supremo.

O senador Magno Malta (PL) fez um breve vídeo em redes sociais para comentar a prisão do Capitão Assumção, e sair em defesa do deputado estadual.

Com críticas à medida, mas sem entrar em detalhes por não saber as circunstâncias da prisão, Malta assegurou que o partido apoia o parlamentar. “O seu partido, o PL do estado do Espírito Santo, está do seu lado”, disse o senador.