spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Sejus anuncia seleção simplificada para monitor prisional com salário acima de R$ 5 mil

A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) vai abrir um processo seletivo simplificado para a contratação de monitores de ressocialização prisional em regime...

Depois de sete meses, João Neiva registra homicídio

A cidade de João Neiva, uma das mais calmas do Espírito Santo,  apesar de ser atravessada pela BR 101, saiu de um jejum de 220 dias sem homicídios.

O crime ocorreu nesta segunda-feira (28), por volta das 9h30, no distrito de Santo Afonso, nas margens da BR 259, a 3km da sede. Um jovem de 26 anos foi assassinado.

De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, o homicídio tem vinculações com o tráfico de drogas no pequeno povoado. Imagens de câmaras de segurança foram recolhidas e o veículo utilizado pelos executores já foi identificado.

A segunda-feira (28) teve três homicídios no EStado: este, de João Neiva, e mais dois, um em Guarapari, em Jabaraí, e outro em Jaguaré, na localidade de São Domingos. Este segundo caso do Norte foi briga de cachaça, segundo a polícia.

Nas últimas 36 horas, o Espírito Santo registrou apenas um homicídio, na madrugada desta terça-feira (29) em Novo Horizonte, na Serra.

Em 210 do ano. o Estado registrou 436 homicídios, uma redução de -16,3% em relação aos 521 do mesmo período em 2024.

A região com maior índice de redução é a Serrana, que teve apenas 19 desses crimes em 2025, sendo -36,7% em relação aos 30 do ano passado em 18 municípios divididos em quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP).

De todas elas, o melhor desempenho é o da AISP 17 (Santa Teresa, Itaguaçu, Itarana, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e São Roque do Canaã), que reduziu 55% neste ano em relação a 2024.

 

Cai um invicto: depois de sete meses, cidade registra primeiro homicídio
spot_img
spot_img
spot_img