Prosseguiu neste final de semana pela prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, o curso de eletricista em parceria com o Senar e o Sindicato Rural e Patronal, e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) o curso de eletricista.
De acordo com o secretário da pasta, Guilherme Fernandes, 15 alunos estão participando e, inclusive estão gostando e elogiando o professor Jader de Oliveira, que ao todo somarão 70 inscritos. As aulas estão sendo realizadas nas sextas-feiras, sábados e domingos, na antiga Câmara de vereadores, no Centro de Barra de São Francisco. Esta é a segunda turma, cujas aulas começaram no dia 9 de fevereiro.
Segundo o professor do curso e engenheiro elétrico, Jader de Oliveira, há no município uma carência muito grande de profissionais no setor elétrico e não havia cursos profissionalizantes na área elétrica
Ele citou a importância do curso para os alunos. “Eles estão recebendo uma profissão. Tanto poderão trabalhar na comunidade, como também receber como profissional da área de eletricidade”, destacou o professor Oliveira.
O aluno Robert Teixeira é pedreiro e disse estar aprendendo muito sobre eletricidade, que o curso irá ajudar muito na sua profissão. “A pessoa que trabalha está tendo a oportunidade de fazer o curso e estar se aperfeiçoando, pegando novos trabalhos e ganhando um extra”, afirmou Teixeira.
Wanderson Ferreira Santos também é aluno do curso de eletricista. Ele já trabalha no setor e está com uma expectativa muito boa para o que o aprendizado lhe proporcionará mais aprendizado.
A aluna Maurelia Pereira Vidal, única aluna mulher no curso, agradeceu o empenho da prefeitura e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Guilherme Fernandes, em trazer o curso para a cidade.
Desde quando assumiu os destinos do município de Barra de São Francisco, em 2021, o prefeito Enivaldo dos Anjos tem orientado o secretário Guilherme Fernandes para continuar intensificando cursos em várias especialidades para os interessados. “Esses cursos abrem as portas para o mercado de trabalho, inclusive gratuitamente”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.