spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Influenciador Henrique Maderite é achado morto

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais,...

Crianças são baleadas durante assassinato de motociclista em Colatina; suspeito foi detido

Duas meninas de 8 anos foram baleadas durante o assassinato de um motociclista identificado como Thiago Henrique Moreira, de 43 anos, no final da tarde de terça-feira (4), no bairro Ayrton Senna, em Colatina, no Noroeste do Estado. O suspeito do crime, um adolescente de 15 anos, foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (5).

Segundo a Polícia Militar,  Thiago Henrique Moreira, de 43 anos, estava conduzindo sua motocicleta Honda XRE 300, quando foi alvejado por pelo menos quatro tiros. No local, a equipe recebeu a informação de que duas crianças de oito anos haviam sido baleadas na praça e socorridas por um carro. As duas crianças foram socorridas pelo pai de uma delas até o Corpo de Bombeiros, no bairro Carlos Germano Naumann. De lá, elas foram levadas pela equipe do resgate ao Hospital São José.

Em continuidade a ocorrência, durante as buscas para localizar o autor, as equipes da Polícia Militar fizeram contato com os moradores e populares presentes no local, os quais de forma unânime informavam que o autor havia fugido minutos antes da chegada da viatura. Buscas foram realizadas e os militares fizeram contato com a mãe do suposto autor do crime. Ela estava nervosa no interior da uma residência e afirmou estar ciente do ocorrido. Também disse que não sabia onde estava o filho, que tinha um irmão gêmeo. Durante as buscas pelo bairro, as equipes receberam a informação anônima de que um dos gêmeos estava em uma casa na rua de uma academia.

Segundo a PM, no local, os policiais informaram à moradora que o possível autor do homicídio estaria em sua casa. Ela autorizou a entrada e o suspeito abordado, que disse não era ele que estava envolvido com o crime, mas sim o irmão gêmeo. Durante as diligências, as equipes receberam a informação de que o autor do crime estaria em um apartamento em cima de uma academia e em frente ao local que as equipes estavam diligenciando. Os militares foram ao apartamento indicado e se depararam com o indivíduo, de 15 anos, escondido no imóvel. Ele não esboçou reação e confessou ser o autor dos disparos que vitimou fatalmente o homem de 43 anos. Também disse que agiu sozinho e que dispensou a arma em uma área de mata durante a fuga. O menor ainda acrescentou que o motivo seria um desentendimento anterior com a vítima. Acrescentou ainda que baleou as crianças que brincavam na praça. O adolescente contou que no dia anterior, teve uma desavença com a vítima e que o indivíduo tentou contra sua vida utilizando um revólver calibre 32. Na terça (04), os dois tiveram um novo conflito, pois a vítima estava devendo ao menor uma quantia, fruto de venda de drogas. Diante das circunstâncias, o adolescente foi conduzido para a 15ª Regional.

A Polícia Civil informou que o adolescente, de 15 anos, conduzido à Delegacia Regional de Colatina, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio e duas tentativas de homicídio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

spot_img
spot_img
spot_img