― Advertisement ―

spot_img

Vale faz acordo e deixa processo sobre caso Samarco no Reino Unido

As mineradoras Vale e BHP Billiton, acionistas da Samarco, fizeram um acordo que afeta o andamento do processo que tramita no Reino Unido sobre...

Debaixo de chuva, Real Noroeste é goleado pelo Cuiabá e está fora da Copa do Brasil

 

Gramado do Rochão estava muito molhado por conta da chuva
Gramado do Rochão estava muito molhado por conta da chuva. (Ascom Dourado) Breno Coelho

Os dois capixabas estão eliminados da Copa do Brasil. Depois da derrota do Nova Venécia para o Botafogo-SP, foi a vez do Real Noroeste, atual Tricampeão do Capixabão, deixar a competição mais rica do país. A eliminação veio após uma derrota por 4 a 1 para o Cuiabá na tarde desta quinta-feira (22), no estádio José Olímpio da Rocha, que esteve debaixo de muita água. Os gols foram marcados por Derik (2x), Isidro Pitta e Marllon, pelo Cuiabá, e Lausen pelo Real Noroeste.

A partida era para ter acontecido na quarta-feira (21), às 21h30, mas uma forte chuva alagou o gramado e impossibilitou a realização do jogo. Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o confronto para a tarde desta quinta-feira (22). Porém, a decisão não adiantou, pois antes do apito inicial o estado do gramado era até pior do que no dia anterior. Mesmo assim, o duelo aconteceu e o que se viu foi um atropelo dos visitantes.

O Dourado abriu o placar logo cedo após um vacilo da defesa do Real Noroeste. O gol precoce parece ter afetado o time merengue, que logo viu o rival marcar mais um em cabeçada após cobrança de escanteio. Com o gramado em péssimo estado, os capixabas não tiveram forças para buscar o empate e sofreram mais dois gols na partida, descontando apenas no final do segundo tempo.

Eliminado, a equipe de Águia Branca agora volta o foco para o Campeonato Capixaba, onde atualmente ocupa a terceira colocação com 14 pontos e enfrenta a Desportiva Ferroviária no próximo domingo (25), às 16h, no estádio José Olímpio da Rocha, com a expectativa de que a chuva não frustre novamente os planos Merengues.