― PUBLICIDADE ―

Presos suspeitos de golpe contra correntistas de banco federal

Três pessoas – dois homens e uma mulher- foram pessoas em Governador Valadares, na região do Rio Doce, acusados de crimes digitais contra correntistas...

Cria do Álvares Cabral, armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Pedro Henrique foi campeão capixaba em duas categorias em 2023 (Foto: Arquivo Pessoal)

Da brincadeira ao sonho

Filho de Joelson e Edneia, Pedro Henrique foi campeão capixaba sub-15 e sub-16, pelo Álvares Cabral, em 2023. Na sequência, o ala/armador chegou a ser pré-selecionado para a Seleção Capixaba de Basquete sub-16, no ano passado. Dando um passo de cada vez, o jogador relembra o seu início no esporte e segue sonhando com voos ainda mais altos.

“Comecei a jogar na escola, com 12 anos, ali no intervalo ou educação física, com meus amigos, ainda como brincadeira. Aí eu peguei gosto pelo esporte e minha mãe me colocou em um projeto social, o Instituto PEB, em Laranjeiras, na Serra. Gostei muito de estar lá, participar dos treinos e percebi que era aquilo que eu queria para a minha vida. De lá, consegui fazer um teste no Álvares Cabral, passei e no ano de 2023 eu entrei no clube, conquistei dois campeonatos, então a brincadeira virou um sonho”, afirmou.

Evolução como atleta

Pedro Henrique treina a semana inteira, sendo três dias no Álvares Cabral e outros dois no Instituto PEB, na Serra. Uma rotina árdua, porém necessária, para que o atleta evolua o seu jogo e possa se colocar em destaque estadual.

“Quando eu entrei lá no Álvares Cabral eu era o pior de todos (risos). Fui acolhido pelo clube desde quando eu cheguei, mas eu senti que eu precisava treinar mais, me dedicar. Quando eu fui evoluindo, eu percebi que começaram a me olhar diferente, comecei a ser ainda mais respeitado. Estou totalmente adaptado ao clube e quero obter mais e mais conquistas”, revela.

Pedro Henrique ao lado do pai, Joelson Cerqueira (Foto: Arquivo Pessoal)

Fã de Kobe Bryant e inspiração em SGA

Como todo jogador de basquete, Pedro Henrique tem seus ídolos no esporte. O capixaba é fã do lendário armador Kobe Bryant, que fez história com cinco títulos da NBA pelo Los Angeles Lakers, e que faleceu num trágico acidente de helicóptero, em janeiro de 2020.

Dentro de quadra, além do superastro norte-americano, um canadense é a inspiração que Pedro Henrique tenta emular em seu jogo. O também ala/armador Shai Gilgeous-Alexander, de 26 anos, destaque máximo do Oklahoma City Thunder, também da NBA.

E além das estrelas internacionais, o armador Yago Mateus, da Seleção Brasileira de basquete, e que atualmente defende o Estrela Vermelha, da Sérvia, também está no radar do capixaba.

“Meu maior ídolo é o Kobe pela mentalidade, que é o que eu mais gosto de alguns jogadores. O meu jogador favorito é o Shai, por conta da defesa. Eu gosto muito de ver como ele defende, da liderança dele com o grupo e as escolhas dele são muito boas. Em geral, o jogo dele eu acho que é bem efetivo. E do Brasil mesmo eu acompanho o Yago Mateus, da Seleção Brasileira, ele joga muito”, finaliza.

Cria do Álvares Cabral, armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Pedro Henrique, jogador do Álvares Cabral (Foto: Arquivo Pessoal)

spot_img
spot_img
spot_img