― Advertisement ―

spot_img

Paris marca o início e o final de trajetórias olímpicas de brasileiros

Os Jogos Olímpicos são um dos principais palcos do esporte mundial. No megaevento esportivo o público tem a oportunidade de acompanhar histórias de glórias...

Comando do 11º batalhão emite nota sobre últimos crimes em Barra de São Francisco

 

NOTA DO 11º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO

À população de Barra de São Francisco e à comunidade em geral

O Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em resposta às legítimas preocupações expressas pela população de Barra de São Francisco, reconhece a gravidade da situação e reafirma o compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos.

Entendemos a angústia e a apreensão da comunidade diante de eventos tão lamentáveis, e queremos assegurar a todos que estamos empenhados em investigar e combater vigorosamente a criminalidade em nossa jurisdição. A cada perda ocorrida, compartilhamos a dor das famílias afetadas e da comunidade como um todo. Garantimos que estamos dedicando todos os esforços para conter esta situação.

Na tarde desta segunda-feira (26), foi realizado uma reunião de alinhamento junto ao Dr. Leonardo, Delegado Chefe da 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco, e de toda a sua equipe. A colaboração estreita entre Polícia Militar e Polícia Civil reforça o comprometimento das forças de segurança pública em buscar soluções efetivas pra conter a violência, em especial os últimos casos registrados.

É importante salientar que o fenômeno do aumento da violência não é exclusivo de Barra de São Francisco, mas sim um desafio enfrentado por diversas regiões do país

Para enfrentar este cenário desafiador, o 11º Batalhão tem implementado e intensificado operações e estratégias de policiamento, com foco na prevenção e repressão qualificada. Além disso, trabalhamos em parceria com outros órgãos de segurança e instituições locais para fortalecer o combate à criminalidade.

Vale destacar que a solução para a problemática da violência não depende apenas das forças de segurança, mas requer uma abordagem integrada, envolvendo também a participação ativa da comunidade, autoridades locais e setores sociais. Estamos abertos ao diálogo e à colaboração, e acreditamos que juntos podemos construir um ambiente mais seguro e pacífico.

Quanto às perguntas levantadas sobre as ações das autoridades, estamos comprometidos em prestar os esclarecimentos necessários à população.

Agradecemos à imprensa local por seu papel crucial na conscientização e mobilização da sociedade. Juntos, como comunidade unida, superaremos esses desafios e restauraremos a paz em Barra de São Francisco.

*Tenente-coronel Segato, Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo

 

Como usar aquecedores a gás?