― Advertisement ―

spot_img

Censo 2022: IBGE divulga tipos de domicílios coletivos, improvisados, de uso ocasional e vagos na Casa Brasil IBGE

Editoria: IBGE | Breno Siqueira O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 6, os dados referentes ao “Censo Demográfico...

Assistente social recebe homenagem na Assembleia Legislativa

 

Por solicitação da deputada estadual Raquel Lessa, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), realizou nesta quarta-feira, 19, Sessão Solene para homenagear e entregar a Comenda do Mérito Legislativo “Rosemberg Soares Pereira”, para 30 profissionais e gestores em Assistência Social da Grande Vitória e de várias cidades do interior do Estado.

A assistente social e secretária municipal de Assistência Social, Soriana Stabenow Petter dos Santos, foi uma das homenageadas durante a sessão. “Eu estou muito feliz por ter sido indicada a receber essa homenagem. Para nós, assistentes sociais do município é importante porque há um reconhecimento do nosso trabalho prestado todos os dias, em várias áreas envolvendo vários setores e instituições. Nosso trabalho é muito importante para os mais vulneráveis, para garantir os seus direitos” destacou Soriana.

A secretária também lembrou a importância da iniciativa da Ales. “Para o município essa premiação, pelo Poder Legislativo do Estado, reconhecendo e valorizando a seriedade da política de assistência social e do profissional do serviço social de cada município é uma forma de valorizar a seriedade e a contribuição do assistente social com a manutenção de bem estar para todos na sociedade, sempre com o apoio da Gestão Municipal”, ressaltou.

Comenda

A Comenda do Mérito Legislativo Assistente Social Rosemberg Soares Pereira foi criada por resolução de iniciativa da ex-deputada Eliana Dadalto. O objetivo é homenagear os profissionais que exercem regularmente atividades de assistente social no Estado. A deputada Raquel Lessa destacou a importância dos profissionais assistentes sociais.

“São pessoas que enfrentam desafios complexos para garantir aos mais vulneráveis acesso aos direitos básicos, seja nas escolas, nas ruas, nos hospitais e nas instituições filantrópicas”, afirmou a deputada que preside na Assembleia a Comissão de Assistência Social, Socioeducação, Segurança Alimentar e Nutricional.