― Advertisement ―

spot_img

Confira as datas e horários do Real Noroeste na Série D

Único representante do futebol capixaba na segunda fase da Série D do Brasileiro, o Real Noroeste vai enfrentar o Brasiliense no mata-mata, valendo vaga na terceira fase...

Coletivo artístico lança livro de dramaturgia para crianças nesta quarta-feira (28), na Casa da Música Sônia Cabral

Nesta quarta-feira (28), às 14h, acontece o lançamento do livro “A História das Coisas”, obra de dramaturgia para crianças construída a partir do processo colaborativo de criação cênica e nos experimentos dos jogos teatrais com atores da Cia Poéticas da Cena Contemporânea. Realizada pela Associação Sociedade Cultura e Arte (Soca Brasil), a publicação está disponível gratuitamente em formato e-book neste link. Além disso, exemplares impressos serão distribuídos para bibliotecas e escolas públicas do Espírito Santo.

O evento de lançamento acontece na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, com presença de crianças de escolas da rede pública de ensino, que poderão acompanhar a leitura dramático-performática do texto. Aberta ao público, a atividade inclui a realização de um workshop de demonstração do processo de trabalho do coletivo e um debate sobre arte e sociedade.

“A História das Coisas” conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital 013/2021 – Setorial de Teatro, da Secretaria da Cultura (Secult). A partir do projeto, grupos de trabalho foram organizados pela Cia Poéticas da Cena Contemporânea, a fim de atender à demanda de um texto para crianças dentro das escolas no Espírito Santo.

 

As dramaturgias

“Meninas do cabelo de pano” aborda duas amigas que criam um mundo extraordinário, ao utilizarem um pano na cabeça como se fossem os seus cabelos. De repente, elas se tornam cantoras, ou aviadoras; brincam, entoam canções, rimas e versos, e contam histórias; tudo isso em torno de um segredo ainda não revelado. 

A chave para a vida adulta é o objeto procurado em “Charlote Sem Nome”, dramaturgia que trata das aventuras de Charlote e Charles, o Chato. Os dois tentam desvendar mistérios enquanto buscam essa chave-portal em todos os cantos de uma pequena vila. 

As histórias dos objetos ao longo do tempo estão no cerne o tema de “Fita e Chulé”, que traz um outro olhar sobre o mundo com muita diversão e poesia.

Serviço:
Lançamento do livro “A História das Coisas”
Quando: 28/02 (quarta-feira)
Horário: às 14h
Local: Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro de Vitória