― Advertisement ―

spot_img

Morre aos 102 anos, Dona Babá, moradora de Nova Venécia

A moradora de Nova Venécia, dona Beliza Santos do Nascimento, mais conhecida como Babá, faleceu nesta quarta-feira, dia 17, por volta do meio dia,...

Concurso Polícia Penal: candidatos realizam avaliação psicológica neste domingo (25)

No próximo domingo (25), mais de 1.200 candidatos aprovados no concurso da Polícia Penal do Espírito Santo realizam o teste psicotécnico. A 3ª fase do processo ocorre na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), sendo dividida em dois momentos: o primeiro com início às 8 horas e o segundo com início às 13 horas. 

O edital com o resultado provisório na avaliação psicológica será publicado no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) e divulgado na internet, no endereço eletrônico do certame (https://portal.ibade.selecao.site/edital/ver/58), no dia 25 de março. 

Após essa etapa, para prosseguimento no concurso, os candidatos serão submetidos a exame de saúde, heteroidentificação, investigação social e curso de formação, todos de caráter eliminatório.

Formato da avaliação psicológica
A Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica é de caráter eliminatória e tem como objetivo verificar a dinâmica e a estrutura da personalidade do candidato, para que se constate características compatíveis ao exercício do cargo de Policial Penal. É importante que o candidato observe os seguintes cuidados: dormir bem na noite anterior, sendo desejável pelo menos oito horas de sono, alimentar-se adequadamente no café da manhã e almoço, se for o caso, com uma refeição leve e saudável, e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

O concurso
É pré-requisito para o cargo de policial penal ser maior de 18 anos, ter o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”. A remuneração do cargo é de R$ 4.717,08, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 600,00, com carga horária de 40 horas semanais, conforme Lei Complementar nº 1.059, publicada no dia 08 de dezembro de 2023.

O certame conta com reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e indígenas.