Ruas do balneário de Guriri, em São Mateus, ficaram alagadas nesta quarta-feira (21), durante as chuvas que atingiram a região Norte do Espírito Santo.
Em nota, a Prefeitura de São Mateus informou que, “até o momento, não foram registradas ocorrências graves em decorrência das chuvas que atingem o município”.
De acordo com a Defesa Civil do município, “os registros recebidos até agora se restringem a reclamações pontuais nas ruas 2 e 4 [em Guriri], onde moradores relataram que o tráfego de veículos tem provocado o retorno de água para dentro das residências, motivo pelo qual foi solicitado, de forma preventiva, o possível fechamento das vias”.
A prefeitura informou que “o município segue em estado de atenção, acompanhando os alertas emitidos pelo INMET, que indicam risco de acumulado de chuva e chuvas intensas em todo o Espírito Santo, além de alerta para rajadas de vento e descargas elétricas nas próximas 24 horas”.
O governo acrescentou que “as equipes da Defesa Civil permanecem de prontidão e monitorando a situação. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelo telefone 193. A orientação é evitar áreas de risco e seguir as recomendações dos órgãos oficiais”.
No início da noite, no gabinete de crise montado na cidade, o prefeito de São Mateus, Marcus Batista, alertou os moradores sobre os perigos da chuva e afirmou que o município está mobilizado para qualquer emergência.











