― Advertisement ―

spot_img

Soja tem queda no preço, enquanto trigo fica mais caro, nesta quarta-feira (13)

Com uma redução de 0,08% no preço, a saca de 60 quilos de soja passou a ser negociada a R$ 141,73, nesta quarta-feira (13),...

Ceturb-ES lança campanha de inclusão no transporte público

Tendo como slogan “Seja Educado. Muito Obrigado”, a Ceturb/ES está colocando na rua a sua maior campanha institucional já realizada, numa ação envolvendo diversos formatos de comunicação, com foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências visíveis e não visíveis.

A ação marca um novo momento de compreensão sobre a visibilidade e compreensão sobre as mais diversas deficiências existentes, além de um novo posicionamento da Companhia em relação ao tema, com maior ênfase nos direitos das PCD’s no transporte coletivo e na melhoria do serviço oferecido a eles.

O tema reveste-se de enorme importância ao vermos que o estado do Espírito Santo é o segundo na região Sudeste com o maior número de pessoas com deficiência, proporcionalmente ao tamanho da população. A Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad 2022) mostrou que o percentual chega a 8.6%, atrás apenas de Minas Gerais (8,9%).

Também foi levado em conta para a realização da ação o recebimento diário de reclamações, nos canais de atendimento da Ceturb-ES, de descaso para com as pessoas com deficiência no transporte público. Casos agravados no contexto de deficiências não visíveis, por conta da difícil identificação.

LANÇAMENTO

O lançamento acontece em dois momentos distintos. Na sexta-feira (26), no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória (ES), nos horários de 9h e 14h. Depois, na segunda-feira (29), no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, também no Centro de Vitória, às 10h.

A DIVULGAÇÃO

As peças da campanha vêm trazendo um tom forte de combate aos preconceitos e à falta de sensibilidade para com as necessidades das pessoas com deficiências visíveis e não visíveis.

Uma música específica para a campanha foi criada para levar a mensagem de todas as formas. Ela foi composta por dois músicos capixabas, ligados ao Rap, Emy Alves e Quixote, que também possuem deficiências físicas e são bastante ligados à causas.

Após o lançamento oficial as peças da campanha começarão a ser divulgadas no site e nas redes sociais da Ceturb/ES. Para isso, foi criado um perfil no Instagram para divulgação. Siga a gente no @sejaeducado.es.

As artes ainda irão estampar a parte traseira de vários ônibus (busdoor), dezenas de outdoors espalhados pelas cidades da Grande Vitória, cartazes e ações nos Terminais de Integração e no interior dos ônibus, além de ações de divulgação em escolas, a fim de dar maior visibilidade à campanha.

—-
Assessoria de imprensa

Marcus Vieira: 3232-4510 / (27) 99809-2616
marcus.vieira@ceturb.es.gov.br

         

      

spot_img