A informação é de Redação RNES, da Rede Notícia
Na manhã desta terça-feira (17), um casal foi vítima de um assalto violento em uma fazenda localizada no Córrego da Bandeira, zona rural de Nova Venécia. Três criminosos encapuzados, armados e agressivos invadiram a propriedade, agrediram as vítimas e roubaram diversos pertences. Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h20. O proprietário da fazenda relatou que acordou ao ouvir gritos da esposa fora da residência. Ao sair para verificar, encontrou os assaltantes agredindo a mulher. Em seguida, o homem também foi rendido e sofreu coronhadas na cabeça e no tórax.
Os criminosos, descritos como dois homens magros de estatura média e um terceiro mais alto, tentaram ainda invadir a residência do filho do casal, que fica ao lado. No entanto, desistiram ao perceber que ele não acordava. Foram roubados:
- Uma caminhonete Amarok branca, placa QRK6A93;
- Um celular LG cinza;
- Um cordão de ouro;
- R$ 800 em dinheiro;
- Um revólver calibre .32, que estava com registro possivelmente vencido, segundo a vítima.
Com a violência das agressões, a mulher precisou de atendimento médico no Hospital São Marcos, em Nova Venécia. O hospital informou que a vítima sofreu deslocamento no ombro direito, lesões na boca e escoriações no rosto.
Após o crime, a Polícia Militar realizou buscas na região, mas, até o momento, os suspeitos e os itens roubados não foram localizados. A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia está responsável pela investigação e afirmou que trabalha para identificar e prender os criminosos.
A Polícia Civil reforça que informações sobre o caso podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio do Disque-Denúncia 181. O serviço está disponível para todos os municípios do Estado.