― Advertisement ―

spot_img

Censo 2022: IBGE divulga tipos de domicílios coletivos, improvisados, de uso ocasional e vagos na Casa Brasil IBGE

Editoria: IBGE | Breno Siqueira O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 6, os dados referentes ao “Censo Demográfico...

Governo do Estado dá Ordem de Serviço para obras de Caminhos do Campo em Nova Venécia

O Governo do Estado autorizou, na manhã desta quinta-feira (1º), o início das obras de pavimentação do Programa Caminhos do Campo para a pavimentação da estrada Gameleira X Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (AASERDEQ), situado na zona rural de Nova Venécia. Com investimento superior a R$ 6,2 milhões, a intervenção contempla um trecho de 4,5 km. As obras vão adequar e revestir a estrada a fim de proporcionar melhor trafegabilidade.

As obras de pavimentação asfáltica no trecho citado serão realizadas por meio do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Para a realização da intervenção, serão investidos R$ 6.251.775,26, recursos exclusivos do Governo do Estado, responsável também pela realização da obra. Além da pavimentação, as obras contemplam drenagem e sinalização da via.

Essa é mais uma obra de grande impacto social para Nova Venécia, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli. “Sabemos que as estradas rurais são muito mais do que simples vias de acesso. Elas conectam as comunidades, os produtores ao mercado, facilitam o escoamento da produção e a chegada de insumos essenciais para o campo. As estradas rurais pavimentadas garantem que pedestres e veículos possam trafegar com tranquilidade, reduzem o risco de acidentes, garantem mais mobilidade, estimulam o desenvolvimento de novas atividades econômicas e promovem o turismo regional”, ressaltou Bergoli.

As atividades agropecuárias em Nova Venécia concentram aproximadamente 35,43% da população do município. As estradas pavimentadas oferecem condições mais seguras e confortáveis para o deslocamento de todos, incluindo pedestres, ciclistas e motoristas, oportunizando mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população.

Após a ordem de serviço, a previsão é de que os serviços sejam concluídos num prazo de 540 dias.