― Advertisement ―

spot_img

Espaço Integrar de Barra de São Francisco atende cerca de 250 crianças

A Coordenadora do Espaço Integrar (Clinica do Autista), Jamile Justino, realizou um balanço dos 9 meses de funcionamento do referido espaço, que foi criado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos. A Clínica do Autista foi inaugurada em 31 de agosto de 2023, e em maio de 2024, completou 9 meses de fundação. Até o presente momento o Espaço Integrar conta com 250 alunos portadores de autismo ativos.

Atendimentos

345 pessoas foram atendidas com psiquiatra. 480 pessoas foram atendidas com psicóloga de dezembro de 2023 a maio de 2024. 243 atendimentos com clinico geral. 104 atendimentos com nutricionista. 198 pessoas foram atendidas com psicopedagoga. 244 pessoas foram atendidas com assistente social. 288 pessoas foram atendidas com terapia familiar. 150 famílias foram comtempladas com campanhas sociais. Total de atendimentos 2052.

Vale lembrar que neste período foram realizados vários eventos em datas comemorativas feito pelo Espaço Integrar, como: Dia Mundial da Conscientização do Autista em 2023 e 2024. Dia das Crianças. Natal, dia das Mães, Janeiro Branco, Maio Laranja, dia do Meio Ambiente e várias rodas de conversa com a família.

“Me sinto orgulhoso em poder ter tido a felicidade de abrir essa clínica em Barra de São Francisco, que hoje já conta com 250 pacientes cadastrados ativos que buscam tratamento clinico terapêutico”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos. A clínica conta com um veículo 0KM oriundo do então deputado estadual Enivaldo dos Anjos, destinado para a Clínica dos Autistas.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, o espaço trouxe tranquilidade para os pais de autistas que precisam trabalhar e também precisam cuidar dos seus filhos. Este é dos projetos mais importante de iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos, que tem sido muito elogiado por todos os segmentos sociais de Barra de São Francisco.

De acordo com a coordenadora do Espaço Integrar, Jamile Justino, a clínica conta com 250 pessoas com TEA. “Este projeto é o único no Estado feito pelo município e é pioneiro.