― Advertisement ―

spot_img

Mutirão de Atendimentos Públicos realiza promoção de cidadania na Escola João Bastos ...

A Prefeitura realizou no último sábado (25) um grande mutirão de atendimentos públicos, envolvendo várias secretarias na Escola Municipal João Bastos, localizada no Bairro...

Carro desce ladeira à ré e atropela e mata idosa na calçada em Colatina

 

Uma mulher de 71 anos, identificada como Maria da Penha Zen Zonta, morreu atropelada por um carro que desceu uma ladeira a marcha à ré, na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Santa Cecília, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

A Polícia Militar informou que  no local, uma mulher relatou que o carro dela acabou “morrendo” (desligando), por ser uma subida. Neste momento, ela perdeu o controle da direção e o veículo desceu de marcha à ré. A mulher disse que tentou puxar o freio de mão, juntamente com o pedal, mas devido a posição do automóvel, os freios não funcionaram. A condutora relatou que jogou o veículo na direção de um muro, tentando evitar um mal maior, porém, percebeu que se chocou com algo. Ao sair do carro, viu que atropelou uma mulher que estava na calçada. Imediatamente, ela pediu à passageira para que acionasse o resgate, pois estava muito nervosa. Com a chegada do Samu, foi constatado o óbito da pedestre de 71 anos. A condutora realizou o teste do bafômetro que deu negativo. A perícia foi acionada. A motorista foi conduzida para a 15ª Delegacia Regional de Colatina.

A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada. A Polícia Civil detalhou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Colatina. Somente após a finalização das oitivas teremos mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.