― Advertisement ―

spot_img

Como ocorre a transmissão da poliomielite?

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa que, nos casos mais graves, pode causar paralisia permanente e até a morte. O infectologista Victor Bertollo, chefe...

Caravana Margaridas: Aracruz terá evento voltado para mulheres

Neste sábado (02), acontecerá a primeira edição de 2024 do Caravana Margaridas, no município de Aracruz. O projeto é da Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) e conta com a parceria da Prefeitura de Aracruz. A ação ocorrerá das 09h às 15h, no Centro da cidade de Aracruz.

Serão realizadas oficinas de capacitação, além de ofertados treinamentos e workshops em diversas áreas, como habilidades profissionais, empreendedorismo, liderança e desenvolvimento pessoal. Também serão abordados os temas do enfrentamento à violência e da igualdade de gênero; promovida a saúde e o bem-estar da comunidade, por meio de cuidados, e ofertados serviços de cidadania e atendimento jurídico.

“É importante ressaltar que a Secretaria existe para fortalecer as mulheres capixabas e transformar a vida delas. Promover a qualidade de vida e a autonomia feminina é fundamental para que se tenha um Estado equitativo e justo. Nossas mulheres precisam ser fortalecidas e acolhidas. Por meio da Caravana, vamos atender a essas mulheres e corroborar para que assumam o protagonismo de suas histórias”, afirmou a secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes.

O evento acontece por meio de caravanas itinerantes, com o objetivo de promover a visibilidade, o empoderamento e o empreendedorismo das mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que elas tenham maior autonomia financeira e oportunidades de desenvolvimento profissional. 

Caravana Margaridas
Dia: 02/03 (sábado)
Horário: das 09h às 15h
Endereço: Rua Índio Carneiro Magalhães, Centro – Aracruz