― Advertisement ―

spot_img

[ Fotos 04 ] – Confira quem marcou presença na Fazenda Sertaneja 2024

A Fazenda Sertaneja 2024 foi um sucesso absoluto, superando todas as expectativas e proporcionando uma noite inesquecível para todos os presentes. Com uma organização...

Prefeitura entrega Termo de Permissão de uso de trator para Associação dos Córregos do Itá e Jabuticaba

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, esteve no Córrego do Itá, distrito de Monte Sinai, na noite desta segunda-feira, 29, assinando o Termo de Permissão de uso de um 1 Trator Solis 75RX 4WD para a Associação de Moradores e Pequenos Agricultores dos Córregos do Itá e Jabuticaba (Ampacij), junto a moradores e diretoria da entidade.

Além de Elcimar, do vereador Emerson Lima e do subsecretário municipal de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, que representaram o prefeito Enivaldo dos Anjos, estiveram presentes a deputada estadual Raquel Lessa e seu assessor, ex-vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha, e o vereador João Batista Farias Vencioneck, o Sargento Farias, representando o deputado federal Josias da Vitória, autor da emenda de R$ 187.900,00 – a prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 4.413,64.

Na oportunidade, o presidente da Ampacij, Altair Soares Franskoviask e o diretor Dario Grossman, o Darinho, agradeceram, em nome da entidade e dos seus membros, ao prefeito e à Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) pela cessão do equipamento, que vai complementar o trabalho da associação prestando diversos serviços aos associados.

Em dezembro do ano passado, Elcimar também esteve na entidade entregando um Secador Cilindro Rotativo modelo SER 096, marca Pinhalense, proveniente de emenda da deputada estadual Raquel Lessa.

Franskovias e Grossman destacam que a Ampacij é uma das poucas associações do município que está sempre com sua documentação em dia e, portanto, habilitada para receber estes equipamentos, que são cedidos por meio de emendas parlamentares.

“A gente depende da prefeitura, do prefeito, para obter a cessão de uso dos equipamentos já que as emendas não podem vir diretamente para a associação. Somos muito gratos ao prefeito Enivaldo, que tem cedido todos os equipamentos que chegam, por meio de emendas parlamentares, independente de qual seja o parlamentar”, observou Darinho.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar, por sua vez, informou que é ordem expressa do prefeito Enivaldo dos Anjos, que os equipamentos que chegam por meio de emendas parlamentares, independente de qual deputado ou senador, seja entregue às associações para as quais as emendas foram direcionadas.

A deputada Raquel Lessa, o vereador Sargento Farias e o ex-vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha, também fizeram questão de agradecer e elogiar o prefeito Enivaldo dos Anjos pela sua atitude que, segundo eles não existia em gestões passadas, de liberar os equipamentos, independente do político que as está destinando.