― Advertisement ―

spot_img

Polícia investiga morte de criança de 1 ano e 10 meses na ‘região dos quilômetros’, em São Mateus

 

A Polícia Civil está investigando a morte de uma menina de 1 ano e 10 meses, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A informação é do repórter Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

A criança deu entrada na noite do último domingo (3), no Hospital Roberto Silvares, no município, vítima de um afogamento. A Rede Notícia apurou que o incidente ocorreu na piscina de uma casa na ‘região dos quilômetros’,  zona rural de São Mateus. O nome da vítima não foi divulgado.

Em nota, a Polícia Científica (PCIES) informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na noite do último domingo (03), por volta das 18h25, para recolhimento de corpo de sexo feminino no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, no bairro Residencial Park Washington, em São Mateus. Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima teria sofrido um afogamento, porém não consta o local do fato. O corpo da vítima, uma criança de 01 ano e 10 meses, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para a realização da identificação e do exame cadavérico.

“De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser prorrogado por um período igual. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias). O caso seguirá sob investigação da PCES”, informou a corporação, por nota.