O vereador Leomar Cazoti Mandato (PV), de 43 anos, foi assassinado a tiros durante um ato de campanha na noite desta sexta-feira, dia 30, na localidade de Fazenda Bernabé, em Governador Lindenberg. A Polícia Militar informou que dois suspeitos em uma moto se aproximaram da vítima, e o garupa efetuou os disparos contra a vítima, que morreu no local. O vereador era candidato à reeleição na cidade, e foi executado no momento em que fazia a colagem de adesivos em veículos de militantes.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nota em que informa que “durante evento político realizado na localidade de Fazenda Bernabé, em Governador Lindemberg, na noite desta sexta-feira, dois indivíduos chegaram a bordo de uma motocicleta ao local e o garupa realizou disparos de arma de fogo contra o vereador e candidato à reeleição Leomar Cazoti, no momento em que ele realizava adesivagem de veículos junto aos apoiadores”.
A Polícia Civil informou que “continua as investigações e nenhuma hipótese é descartada. Até o momento não há detidos, nem detalhes que possam ser divulgados, para que a apuração não seja prejudicada”.
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande lamentou o crime. “O assassinato do vereador Leomar Cazoti, de Governador Lindenberg, não ficará impune. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e irão colocar os assassinos atrás das grades. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse o governador capixaba.