― Advertisement ―

spot_img

Regulamentação da reforma tributária: texto aprovado garante avanços para o agro, defende FPA

O Projeto de Lei Complementar 68/2024 que regulamenta a Reforma Tributária atendeu às demandas do setor agropecuário, sobretudo quanto à manutenção ou entrada de...

Bancos Comunitários capixabas participam de evento sobre finanças solidárias na Bahia

Com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), 10 representantes de bancos comunitários do Espírito Santo viajarão para Salvador, na Bahia, para participarem da 3ª Conferência Temática de Finanças Solidárias, que acontece nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no Instituto Anísio Teixeira.

O evento é preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes), que ocorre de 10 a 13 de abril de 2025, em Brasília. Ele também acontece paralelamente à Conferência Territorial de Economia Solidária, quinta, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila da Mata, em Venda Nova do Imigrante.

“O Governo do Estado, por meio da Aderes, realiza esta semana mais uma viagem do conhecimento com os bancos comunitários capixabas. Trata-se de uma política pública de grande relevância, de apoio aos bancos comunitários, ao levá-los para outras regiões, em outros estados, para buscar conhecimento, experiências de sucesso e aplicar aqui. Um grande apoio com o objetivo de desenvolver projetos de microfinanças solidárias em regiões de vulnerabilidade. Locais onde a maioria das pessoas não tem acesso ao sistema bancário tradicional e precisam de um pequeno recurso para alavancar o seu negócio”, explica o gerente de microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe.

Entre os temas que serão debatidos na 3ª Conferência Temática de Finanças Solidárias estão:  “Os efeitos estruturais da concentração do Sistema Financeiro na nossa vida”; o “Sistema Nacional de Finanças Solidárias (SNFS)”; a “Análise de conjuntura e o Balanço das Finanças Solidárias (Oportunidades e Desafios do Momento Atual para as Finanças Solidárias)”; entre outros.  

Na oportunidade, também será feita a apresentação e validação das propostas que serão levadas para a 4ª Conaes.

spot_img