spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre após ser atingido por tora de eucalipto em fazenda de São Domingos do Norte

Um homem identificado como Rafael Syller Peisino, de 33 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (16), após ser atingido por um galho de árvore...

Baixo Guandu volta a ser, em maio, capital nacional do voo livre

O céu de Baixo Guandu ficará ainda mais deslumbrante com a edição comemorativa de 35 anos do Campeonato Brasileiro de Parapente, que acontecerá entre os dias 24 e 31 de maio.

A 1ª etapa do CBP abrirá o calendário de 2025, trazendo muita emoção e voos espetaculares, reunindo atletas de todo o Brasil na famosa Rampa do Monjolo.

Os melhores pilotos do país disputarão as primeiras colocações no principal campeonato de parapente do Brasil.

O público pode esperar um verdadeiro show de técnica e habilidade, além de momentos de adrenalina, superação e reconhecimento.

Os melhores classificados garantirão posições privilegiadas no ranking nacional e iniciarão a busca pelo título de campeão brasileiro de parapente 2025.

Além do espetáculo no céu, o evento contará com diversas atrações para o público, incluindo passeios de quadriciclo, voos duplos de parapente, música ao vivo e uma seleção de bares e restaurantes que oferecem os melhores petiscos da região.

Organização e Apoio

O Campeonato Brasileiro de Parapente 2025 em Baixo Guandu é organizado pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) em parceria com a Associação de Voo Livre de Baixo Guandu (AVLBG) e Raney Freitas.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, Sicoob, Caté Veículos e Arbalest Cervejaria. E também terá o apoio da Up Explore – Turismo de Aventura, contribuindo para a promoção do turismo e da prática esportiva na região.

Baixo Guandu e o voo livre

Localizada na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, Baixo Guandu é um dos principais destinos para a prática do voo livre no Brasil.

A cidade possui condições climáticas ideais, com clima seco e quente na maior parte do ano, favorecendo a formação de térmicas essenciais para o voo. Sua geografia, composta por montanhas e morros elevados, conta com rampas naturais que permitem diversas trajetórias de voo.

O município já sediou etapas importantes de campeonatos nacionais e internacionais, como a Super Final da Copa do Mundo de Parapente e o Campeonato Pan-Americano, atraindo pilotos de diversas partes do mundo.

A Rampa do Monjolo, localizada a 20 km da cidade, tem fácil acesso e uma ampla área para decolagens simultâneas, consolidando Baixo Guandu como um dos melhores locais para o voo livre no mundo.

SERVIÇO

Campeonato Brasileiro de Parapente – Baixo Guandu, ES

Data: 24 a 31 de maio de 2025

Início do evento: 9h

Música ao vivo: a partir das 14h

Voo duplo: a partir das 14h

Local: Rampa do Monjolo

spot_img
spot_img
spot_img