― Advertisement ―

spot_img

Auxílio Reconstrução: quase 100 mil famílias deverão receber recurso até o fim desta semana

Desde o início do pagamento do Auxílio Reconstruçã<\/a>o, até o fim desta semana, cerca de 100 mil famílias deverão ter recebido o valor de R$ 5.100. Ao todo, 38.244 benefícios foram pagos. Na nova remessa, 61.610 chefes de família serão contemplados. Há um mês, o Estado do Rio Grande do Sul enfrenta o seu pior desastre climático e conta com o apoio do Governo Federal no auxílio às vítimas das enchentes.

Desde o primeiro momento, o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) atua com técnicos do Grupo de Apoio aos Desastres (GADE) no auxílio às prefeituras na realização dos planos de trabalho. O trabalho tem sido ininterrupto.

“Retorno das vidas”

O chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, ministro Paulo Pimenta, afirma que é orientação do presidente Lula que o Governo Federal esteja ao lado dos municípios e do governo do estado e, sobretudo, das pessoas neste momento de dificuldade para auxiliar no acesso ao recurso o mais rápido possível. “As famílias precisam retomar suas vidas”, disse o ministro.

Segundo o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, as prefeituras podem e devem alimentar o sistema o tempo todo. “Nosso objetivo é agilizar o processo de liberação do recurso”, afirmou. A previsão é que sejam pagos R$ 509,2 milhões para todas as famílias aptas a receberem o auxílio.

Fonte: MIDR

O Governo Federal trabalha em todas as ações de auxílio aos municípios e no acesso ao recursos o mais rapidamente possível. Para o ministro Waldez Góes, o resgate da cidadania é primordial: “As famílias precisam retomar suas vidas”, disse (Foto: Gustavo Mansur/Secom/RS)O Governo Federal trabalha em todas as ações de auxílio aos municípios e no acesso ao recursos o mais rapidamente possível. Para o ministro Waldez Góes, o resgate da cidadania é primordial: “As famílias precisam retomar suas vidas”, disse (Foto: Gustavo Mansur/Secom/RS)