― Advertisement ―

spot_img

Aconteceu o 2º mutirão do Projeto Avivar no interior em Barra de São Francisco

Aconteceu pela segunda vez consecutiva, nesta terça feira (13), no Córrego do Itá, interior do distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), mais um mutirão realizado pela equipe do Projeto Avivar, em parceria com a secretaria municipal de Saúde na sede da Associação de Moradores e Pequenos Agricultores do Itá e Jabuticaba.

Esta foi mais uma iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos e sua equipe. A comunidade ficou feliz da vida com mais esta ação. Aconteceu também sorteio de brindes entre os presentes nesta ação e ele ficaram lisonjeados.

O evento contou com a presença de Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Assistente Social. Com a nutricionista Arlete, Dr Aline, Assistente Social Agraciane, psicologia Marcelo e enfermeira Barbara.

Durante a 1º Roda de Conversa, o assunto em pauta foi em relação a hipertensão e diabetes, principalmente para idosos a cima de 60 anos, inclusive com orientações diversas sobre saúde e bem-estar.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves e a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Projeto Avivar), Cleidimar Cardoso de Almeida (Cleidinha), ficaram satisfeitos com a quantidade de pessoas que compareceram ao local e participaram ativamente do mutirão. O presidente da Associação Dário Grosman, agradeceu o apoio por parte do prefeito Enivaldo dos Anjos e toda sua equipe por mais um mutirão na comunidade.