Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na rodovia ES 261, na zona rural de Santa Teresa, na noite de domingo (29). De acordo com a Polícia Militar, uma mulher, que estava na garupa da moto, morreu no local, e , duas pessoas que estavam no carro foram socorridas. O condutor da motocicleta teve uma perna amputada devido ao impacto da colisão.
Segundo o boletim da PM, o motorista de um Toyota Yaris informou que trafegava corretamente em sua mão de direção quando a moto Honda CG 150 Fan teria invadido a contramão e colidido frontalmente com seu veículo. Após o impacto, o carro perdeu o controle, saiu da pista e despencou em um barranco à margem da rodovia.
A mulher que estava na garupa da motocicleta morreu no local. Já os dois passageiros do carro foram socorridos ao Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa.
Ainda segundo a polícia, o motorista do carro passou pelo teste do bafômetro, que apontou negativo para ingestão de álcool. A motocicleta, que estava com o licenciamento vencido desde 2017, foi recolhida ao pátio credenciado do Detran.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na noite desse domingo (29), por volta de 19h50, para uma ocorrência de colisão com vítima fatal. O corpo da vítima, uma mulher de 58 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o motorista do veículo, um homem de 55 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. “Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante”, explicou. O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Polícia de Santa Teresa.











