― Advertisement ―

spot_img

Caminhada no centro de Barra de São Francisco contra exploração sexual infantil

Dentro da programação do Maio Laranja, movimento que visa o combate ao abuso sexual infantil, aconteceu nesta, quarta-feira (15), às 9h, uma caminhada do...

Damião Bonomette exalta os 70 anos da Paróquia São Marcos

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), o vereador Damião Bonomette (PRD), citou os 70 anos da Paróquia São Marcos, que estão sendo comemorados nesta semana com diversas celebrações. “Essa Paróquia sempre esteve com as portas abertas para acolher e evangelizar”, disse.

O parlamentar fez questão de ressaltar que dezenas de padres já passaram pela Paróquia, com destaque para os padres combonianos. “Eles vieram para cá e aqui trabalharam, doaram suas vidas e, com a Graças de Deus, fizeram um trabalho maravilhoso, sempre olhando para as principais necessidades, construindo escolas, creches, hospital, Casa Lar, dentre tantas outras obras. Eles buscavam recursos na Itália, em meio a amigos, e assim foi construída uma linda história de evangelização”.

Os restos mortais dos padres combonianos, segundo Damião, estão na cripta da Matriz São Marcos. “Ali está a marca de uma história belíssima, se hoje celebramos 70 anos de evangelização, foi porque eles vieram e trabalharam, e isso é motivo de festa”.

Para celebrar a data, desde janeiro, a imagem de São Marcos, padroeiro de Nova Venécia, está percorrendo as comunidades do interior e da sede do Município, e na última segunda-feira (22), retornou para a Matriz durante a celebração de Santa Missa.

“Quero parabenizar cada cidadão veneciano, cada padre que passou por aqui, cada um que doou sua vida em prol da evangelização, que trabalhou na construção e Matriz São Marcos e de dezenas de igrejas. Nossa cidade está em festa”, finalizou Damião Bonomette.